<
>

Popó diz que Mayweather fugiu de combate: 'Seria minha luta dos sonhos; daria porrada'

Ex-campeão mundial de boxe, Acelino "Popó" Freitas (41-2) revelou em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br que gostaria de ter enfrentado Floyd Mayweather (50-0) em sua carreira, mas que o norte-americano "fugiu".

Popó, de 44 anos, fez sua última luta em 2017, assim como Mayweather, de 43 anos.

“A minha luta dos sonhos seria contra o Floyd Mayweather, seria o cara para eu lutar. Pelo fato de ele ser marrento, na coletiva que imprensa que fiz com o (Joel) Casamayor ele estava lá, me desafiou, fez a maior coisa para fazer uma promoção para ele e não veio. Foi lá, deu uma provocada, mas correu”, afirmou.

“Eu queria muito ter lutado contra eles (Mayweather e Pacquiao) no auge da minha carreira, independentemente do resultado. Ter no currículo que lutei com esses dois, mas, infelizmente, não era do desejo e vontade deles lutar, até porque a categoria era a mesma. Eles estavam em outro cinturão, eu unifiquei com o Joel Casamayor, mas o Mayweather não quis unificar comigo pelo Conselho Mundial de Boxe. Seria uma luta muito boa, veríamos no que iria dar, mas eu iria para cima, iria dar porrada”, completou.

Popó não descartou um retorno aos ringues para enfrentar Oscar De La Hoya, que recentemente anunciou sua volta ao esporte.

“Sobre o meu retorno aos ringues, o (Oscar) de la Hoya está procurando um oponente, ele tem 47 anos, eu 44, e me candidatei a ser um dos oponentes para saber se ele aceita ou não, e estou no páreo. Se ele aceitar, vamos treinar e buscar um pouco de oportunidade para lutar com o de la Hoya, vamos ver se dá certo”, finalizou.