<
>

Retorno de Mike Tyson ao boxe é adiado para novembro, diz site

play
Tyson se recusa a participar de brincadeira para 'vender' luta: 'Eu nunca falaria essa m...' (0:41)

Lutador compartilhou propaganda diferente em suas redes sociais (0:41)

A volta de Mike Tyson ao boxe vai ter que esperar. Marcada inicialmente para 12 de setembro, a luta de um dos maiores pugilistas da história contra Roy Jones Jr. será adiada para uma nova data, possivelmente em 28 de novembro.

A informação foi divulgada neste domingo pelo jornalista Mike Coppinger, do The Athletic, em sua conta oficial no Twitter. A organização do combate ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Aos 54 anos, Tyson treina há meses para voltar a fazer lutas de exibição, a fim de levantar recursos para caridade. O americano soma 50 vitórias e seis derrotas, mas não luta desde 2005, quando perdeu para Kevin McBride.

Já Jones Jr., de 51 anos, 66 triunfos e nove reveses no boxes, fez sua última aparição nos ringues em 2018. O rival escolhido para o retorno de Tyson, além de também ser um ex-campeão mundial, também é conhecido por muitos brasileiros por já ter sido cotado para enfrentar Anderson Silva em uma superluta.

O combate de Tyson com Jones Jr. inicialmente teria transmissão por pay-per-view e também em uma plataforma chamada "Triller". Segundo o texto de divulgação da luta, uma série-documentário com dez partes antecederá o duelo, que agora parece não ter uma data certa.