<
>

UFC: Dana confirma lesão de Yair Rodríguez e busca novo rival para Magomedsharipov

play
Tutorial de como 'destruir' o adversário: Borrachinha consegue sequência insana de chutes em 12 segundos durante treino (0:32)

Lutador brasileiro está preparando para sua próxima luta no UFC (0:32)

O aguardado confronto entre Yair Rodríguez e Zabit Magomedsharipov, que poderia até mesmo definir o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-penas (66 kg), está oficialmente descartado.

Em coletiva de imprensa após o Contender Series de terça-feira, o presidente do UFC, Dana White, confirmou o cancelamento do duelo, em razão de uma lesão de tornozelo do mexicano, informação que havia sido divulgada previamente pelo site Milenio.

O combate entre Rodríguez e Magomedsharipov – que já havia sido cancelado anteriormente em 2018 – lideraria o card do evento previsto para acontecer no dia 29 de agosto.

De acordo com o dirigente, a entidade ainda busca um substituto para o mexicano.

“Ele (Yair Rodriguez) teve uma entorse no tornozelo e uma fratura. Está fora”, confirmou Dana White.

Atual número 3 no ranking dos pesos-penas, Magomedsharipov segue invicto pelo UFC, com seis vitórias e nenhuma derrota no octógono mais famoso do mundo.

Já Yair Rodríguez vem de dois triunfos e um no contest (luta sem resultado) em suas últimas três apresentações, e ocupa a 5ª posição no top 15 da divisão.