<
>

UFC: Jennifer Maia assume terceira posição no peso-mosca; Vicente Luque entra no top 10

play
McGregor contra Masvidal ou Ferguson? Cormier e Ariel Helwani discutem possíveis próximas lutas no UFC (2:17)

Discussão se estendeu até a situação de Jon Jones (2:17)

Dois brasileiros tiveram muitos motivos para comemorar a atualização semanal do ranking do Ultimate. Jennifer Maia e Vicente Luque, que estiveram em ação no último sábado, em mais um evento do UFC em Las Vegas (EUA), subiram posições importantes na classificação e agora podem almejar desafios ainda maiores na franquia.

A grande vitoriosa do evento foi Jennifer Maia. Após finalizar Joanne Calderwood no co-main event da noite, a brasileira subiu três colocações e agora é a número três do ranking do peso-mosca (57 kg).

Além disso, depois do evento, a lutadora também foi confirmada por Dana White como a próxima desafiante ao título e adversária da campeã Valentina Shevchenko. A data desse duelo ainda não foi confirmada.

Outro lutador do Brasil que também ganhou posições foi Vicente Luque. O peso-meio-médio (77 kg), que nocauteou Randy Brown no último sábado, agora entrou no top 10 da categoria e é o décimo colocado. Com essa crescida, o atleta ainda ganha mais moral para tentar concretizar o desafio que fez após sua apresentação e encarar Nate Diaz.

Estrela da luta principal do último show da organização, Derek Brunson também subiu posições no peso-médio (84 kg). O americano, que superou Edmen Shahbazyan, está na sétima colocação na divisão. Já o derrotado caiu uma posição e está no décimo posto.