<
>

Lutador que desmaiou antes do UFC Las Vegas conta que testes apontaram problemas no coração

play
McGregor contra Masvidal ou Ferguson? Cormier e Ariel Helwani discutem possíveis próximas lutas no UFC (2:17)

Discussão se estendeu até a situação de Jon Jones (2:17)

Após voltar a vencer no UFC em fevereiro desse ano, ao derrotar James Krause, Trevin Giles buscava engatar nova sequência de vitórias na organização no último sábado (1º). O americano estava escalado para encarar Kevin Holland, em evento em Las Vegas (EUA), mas passou mal momentos antes do duelo e viu a luta ser cancelada.

Giles estava no aquecimento para o confronto quando sofreu um pequeno desmaio e, com isso, os médicos vetaram sua participação no show. Após fazer exames no hospital, o atleta postou um comunicado nas redes sociais revelando seu boletim médico e afirmando que será obrigado a consultar um cardiologista para analisar seu problema.

“Eles acabaram me dizendo que tenho algumas irregularidades no meu coração e que parecia estar no centro dos problemas que eu estava tendo na noite da luta. Falaram para eu procurar um cardiologista aqui em Houston, onde tem mais recursos e bons especialistas. Então estou tentando conversar com um cardiologista para que possamos esclarecer tudo para que eu possa voltar aos treinos e aceitar uma nova luta”, disse.

No MMA profissional desde 2014, Trevis Giles possui 12 vitórias e duas derrotas em sua carreira. O americano estreou no UFC em 2017 e, na maior organização de MMA do mundo, possui três triunfos e dois reveses. Sua última atuação foi em fevereiro desse ano, quando bateu James Krause, por decisão dividida dos jurados.