<
>

UFC encaminha duelo entre Jessica Bate-Estaca e Jessica Eye para outubro

play
Conor McGregor com adversário definido? Dana White não mostra interesse em luta e deixa futuro do irlandês em aberto (0:37)

Presidente do UFC concedeu entrevista e respondeu a questões sobre o lutador ser desafiado (0:37)

Logo após ser superada por Rose Namajunas no dia 11 de julho, no card de estreia do UFC na Ilha da Luta, a brasileira Jessica Bate-Estaca deixou claro que estava pronta para voltar ao octógono o quanto antes, mesmo que fosse necessário subir de categoria. E ao que tudo indica, seu pedido foi aceito.

A brasileira teve seu nome encaminhado pelo UFC para um duelo no dia 17 de outubro contra Jessica Eye na divisão dos pesos-moscas (57 kg), uma acima da divisão habitual de Bate-Estaca, que já foi campeã entre as pesos palhas (52 kg). A informação é da ESPN.

De acordo com a apuração feita pela nossa reportagem, as duas atletas já aceitaram verbalmente o duelo e estão no aguardo para a assinatura do contrato, o que deve ser feito nos próximos dias. Ainda não há confirmação do local da disputa, mas estima-se que o card em questão faça parte da segunda incursão do evento na Ilha da Luta, em Abu Dhabi.

Com duas derrotas seguidas na carreira, Jessica fará apresentação única na categoria enquanto aguarda a definição dos embates envolvendo os principais nomes de sua divisão de origem. Por sua vez, Eye, que vem de derrota para Cynthia Calvillo, corre risco de ser obrigada a subir de peso, uma vez que falhou com a balança em suas duas últimas apresentações.