<
>

Yana Kunitskaya questiona metódo adotado em exames antidoping da USADA: 'Faz pensar se todo mundo foi testado'

Peso galo (61 kg) do UFC com duelo marcado para o dia 8 de agosto, Yana Kunitskaya chamou a atenção em suas redes sociais nesta terça-feira (21).

Através de sua conta no Twitter, a atleta russa questionou o método de exames antidoping feitos pela USADA (agência antidoping americana) e revelou não ter feito nenhum teste por mais de um semestre.

De acordo com Yana, nem ela e nem seu namorado, o brasileiro Thiago Marreta, foram testados uma vez sequer nos dois meses em que estiveram na Rússia ou nos seis meses que permaneceram treinando no Brasil. No entanto, ao chegar aos EUA para treinar na America Top Team, na Florida, a lutadora russa foi testada rapidamente.

“Thiago Marreta e eu ficamos dois meses na Rússia e depois seis meses no Brasil. A USADA não nos testou uma vez sequer. Minha primeira semana nos EUA e eu já fui testada. Isso me faz pensar se todos os atletas que treinam fora dos EUA estão sendo testados regularmente”, postou Yana Kunitskaya.

Apesar do questionamento, Yana deve manter o foco em seu próximo compromisso. No dia 8 de agosto, provavelmente em Las Vegas (EUA), a atleta russa mede forças contra a brasileira Ketlen Vieira. Ambas perderam suas próximas lutas e precisam vencer para se manterem no top 10 da divisão.