<
>

Maior técnico do Brasil inova em meio à pandemia e dará curso de boxe online

play
Com esquivas na velocidade da luz e socos brutais e barulhentos, Mike Tyson se mostra pronto para o retorno (0:29)

Aos 53 anos de idade, lutador pretende voltar e já desafiou até Jon Jones (0:29)

Luiz Carlos Dórea é o maior técnico de boxe do Brasil.

Responsável por treinar nomes como Popó, Anderson Silva, Cigano, Minotouro, Minotauro e muito mais, Dórea irá oferecer um curso online de boxe em julho.

Programado para acontecer no dia 4 de julho, o curso será o primeiro teórico e prático de boxe olímpico e profissional online, com a metodologia de treino da Academia Champion, aonde Dórea leciona.

"Estou sempre buscando oportunidades. Estou no boxe há 41 anos e no MMA há 17 anos. Comecei a fazer lives e as pessoas começaram a me pedir um curso. Nunca pensei em fazer um curso online, mas comecei a estudar e ver essa oportunidade", contou Dórea ao ESPN.com.br.

"É a metodologia que criamos campeões olímpicos e do UFC. O curso será todo teórico e prático. É um momento de se reinventar, o trabalho não pode parar", prosseguiu.

Por conta da pandemia de coronavírus, as franquias da Academia Champion estão fechadas.

"Estão todas fechadas. Estamos seguindo as orientações todas. Esporte é saúde. E o nosso esporte tem muito contato, então estamos seguindo todas as orientações e o momento é de isolamento. Está afetando muito a academia, mas o primeiro pensamento é sempre o da saúde. Por isso precisamos encontrar essas alternativas para manter os treinamentos e os ensinamentos em meio à pandemia", finalizou.

O curso irá acontecer dia 4 de julho, um sábado, das 14h até às 18h (Brasília).