<
>

MMA: após Wanderlei Silva ser atropelado, grandes nomes do esporte fazem campanha pela conscientização no trânsito

play
Cuidado, imagens fortes! Veja 13 lutadores que ficaram com o rosto desfigurado após lutas no UFC (1:27)

Após Amanda Nunes castigar Felicia Spencer no UFC 250, lembramos outros casos marcantes (1:27)

A necessidade de melhorias que garantam a segurança dos ciclistas no trânsito, exemplificada pelo recente atropelamento do ex-campeão do Pride Wanderlei Silva nas ruas de Curitiba (PR), inspirou uma ação que juntou grandes nomes do MMA e do ciclismo na elaboração de mensagens de alerta, visando à conscientização dos motoristas de automóveis para que os amantes da bike sejam respeitados.

A campanha ‘Na Luta Pela Bike’, idealizada por Cristiano Marcello – ex-atleta do Pride e do UFC e líder da academia ‘CM System’ – em conjunto com a embaixadora do ciclismo no Paraná, Cyntia Duarte, engloba ainda outros ícones do MMA nacional, adeptos da bicicleta como meio de transporte e estilo de vida.

Além de Wanderlei Silva, o projeto conta com o apoio de Maurício ‘Shogun’, ex-campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate, Elizeu Capoeira, meio-médio (77 kg) do UFC, e Patricky ‘Pitbull’, um dos principais nomes do peso-leve (70 kg) do Bellator.

play
0:24

Wanderlei Silva mostra treino pesado do filho e comenta: 'Preparando o campeão'

Lutador publicou o vídeo nas redes sociais - Instagram @wandfc

“O ciclismo entrou em minha vida para ajudar na preparação das minhas lutas e depois de maneira diferente, como um life style (estilo de vida)! Consigo ver este esporte como sinônimo de liberdade, mas na busca desta liberdade descobri e quase paguei um grande preço, que poderia ter custado minha própria vida! Me deparei com o desrespeito e o descaso de alguns motoristas com os ciclistas em estradas rurais ou urbanas, centros ou até mesmo ciclovias! Então, com a ajuda da minha amiga Cyntia Duarte, meus irmãos do MMA e também amantes da bike, resolvemos fazer esta campanha de conscientização”, explicou Cristiano Marcello, um dos idealizadores do projeto.