<
>

Jon Jones confisca latas de spray para evitar pichações e vai para a rua ajudar a reconstruir comércios

Jon Jones foi às ruas de Albuquerque, no estado do Novo México, para evitar pichações e contribuir para a reconstrução de comércios locais. É o que mostram as postagens do lutador do UFC nas redes sociais.

No domingo, "Bones" postou um vídeo em que tirava latas de spray das mãos de dois jovens mascarados. O objetivo era evitar que eles fizessem pichações pela cidade durante manifestação pela morte de George Floyd, no dia 25, em Minneapolis.

"Isto ainda é por George Floyd? Por que diabos vocês adolescentes punks estão destruindo nossas cidades? Como um jovem homem negro, acreditem, estou frustrado também, mas este não é o caminho. Estamos começando a tornar uma situação ruim ainda pior", escreveu o lutador.

Horas depois, nesta segunda-feira, Jones estava de volta às ruas, mas para colaborar com comerciantes que tiveram suas lojas danificadas pelas manifestações.

No vídeo postado em suas contas nas redes sociais, a estrela do UFC aparece de máscara, ajudando a carregar pedaços de madeira que seriam usados para reconstruir o comércio de rua.

"Muito trabalho a fazer nas ruas hoje, cara. Se você for um homem de verdade, chame seus amigos e comece a trabalhar", escreveu Jones.

Depois, o americano postou outra foto, em que aparece ao lado de seis amigos que ajudaram os comerciantes nesta segunda-feira.

Os protestos pela morte de George Floyd acontecem nas ruas de várias cidades dos Estados Unidos. Floyd era um homem negro que, durante abordagem, morreu asfixiado por um policial, que já foi demitido e acusado de assassinato. Muitas estrelas do esporte, como Lewis Hamilton, Michael Jordan e LeBron James, se manifestaram sobre a situação.