<
>

Mayweather vai pagar por funeral de George Floyd, morto em ação policial nos EUA

Floyd Mayweather vai pagar o funeral de George Floyd, americano que morreu em um acidente envolvendo a polícia de Minneapolis, estado de Minnesota, no dia 25 de maio. A informação foi confirmada por um representante do ex-pugilista.

"Ele provavelmente vai ficar bravo comigo por dizer isso, mas sim, (Mayweather) vai mesmo pagar o funeral", confirmou Leonard Ellerbe, CEO da "Mayweather Promotions", à ESPN.

Ellerbe acrescentou ainda que o ex-campeão mundial de boxe manteve contato com a família de Floyd, que aceitou a oferta.

"Floyd tem feito coisas do tipo nos últimos 20 anos", disse Ellerbe, que disse que o próprio Mayweather não gosta de falar das suas ações.

Esta não é a primeira vez que isso acontece com Floyd Mayweather publicamente. Em 2011, ele se ofereceu para custear as despesas do funeral de Genaro Hernandez, vítima de câncer aos 45 anos e rival no primeiro título mundial do americano, em 1998.

George Floyd morreu asfixiado, após o policial Derek Chauvin colocar o joelho em seu espaço por mais de oito minutos. O policial foi demitido e acusado de assassinato em terceiro grau e homicídio culposo em segundo grau.