<
>

Em duelo em peso casado, Herbert Burns enfrenta Evan Dunham no UFC 250

play
Durinho vê Woodley 'sem o mesmo ritmo' e crava: 'Vai repensar a carreira se eu o amassar' (0:59)

Durinho enfrenta Tyron Woodley no UFC Fight Night de sábado (30) (0:59)

Após estrear com vitória no UFC, em janeiro deste ano, em triunfo sobre Nate Landwehr, Herbert Burns já tem data e adversário para sua nova apresentação no octógono.

O brasileiro encara Evan Dunham, no dia 6 de junho, no UFC 250, em Las Vegas (EUA). O duelo, por ter sido confirmado quase a uma semana do show, vai ser em um peso casado de 68 kg. A informação foi divulgada primeiramente pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada pela reportagem da Ag Fight, com fontes próximas à organização.

Com dez vitórias e apenas duas derrotas no MMA, Herbert conseguiu um contrato com o Ultimate após finalizar Darrick Minner na Contender Series de Dana White em agosto de 2018. Na carreira, o brasileiro acumula quatro vitórias seguidas, sendo duas pelo Titan FC, sua antiga franquia, e não sabe o que é derrota desde 2017.

Evan Dunham, que já foi um dos tops da categoria do peso leve (70 kg), anunciou sua aposentadoria do esporte em 2018, após perder para Francisco ‘Massaranduba’. No entanto, mudou de ideia e iria encarar Michael Johnson, em abril desse ano. Mas a luta caiu e ele ficou sem rival. Na carreira, o americano possui 18 triunfos, oito reveses e um empate.

O UFC 250 já tem sua luta principal confirmada. Trata-se de Amanda Nunes contra Felicia Spencer, pelo cinturão do peso pena (66 kg). Essa será a primeira defesa da brasileira, desde que venceu Cris ‘Cyborg’, em dezembro de 2018.