<
>

Claressa Shields critica Laila Ali por alto valor pedido para aceitar superluta

play
'A prioridade é a saúde': como o COB e os atletas brasileiros reagiram ao adiamento das Olimpíadas de Tóquio (2:38)

Os Jogos serão realizados em 2021 (2:38)

Claressa Shields não está nada satisfeita com os pedidos feitos por Laila Ali nas negociações por um combate entre elas. Por meio de uma publicação na sua página do Twitter, a pugilista, multicampeã mundial, revelou que a filha Muhammad Ali exige 5 milhões de dólares (cerca de R$ 25 milhões) para aceitar a luta, valor considerado fora da realidade.

“Eu vou fazer qualquer coisa para conseguir uma luta entre eu e Laila Ali. Ela é quem está pedindo por 5 milhões (de dólares) e também quer ser o lado-A. (...) Pare de pedir por uma divisão insana, isso é ridículo. (...) Ninguém acredita na conversa vindo dela. Eu estou lutando e pegando todos os desafios! Não é difícil fazer uma luta comigo”, escreveu Shields.

Em janeiro deste ano, Laila questionou o status de melhor boxeadora de todos os tempos atribuído a Claressa. Sem atuar desde 2007, a ex-campeã ainda afirmou que não seria derrotada por Shields em uma hipotética disputa.

Em resposta, a bicampeã olímpica no boxe amador ofereceu à filha de Muhammad Ali a chance de provar sua teoria dentro do ringue, mas, ao que parece, as negociações para uma possível superluta não evoluíram satisfatoriamente.

Claressa Shields possui dez vitórias e nenhuma derrota em sua carreira no boxe profissional, com títulos mundiais em três categorias de peso diferentes. Laila Ali também se manteve invicta, com 21 vitórias por nocaute e três em decisão dos juízes em 24 lutas.