<
>

UFC: McGregor é desafiado por Gaethje para definir desafiante do cinturão peso-leve

A corrida para saber quem será o primeiro desafiante do título do peso-leve (70 kg) já conta com dois favoritos: Conor McGregor e Justin Gaethje.

E, sem nenhum receio, o americano já revelou seu desejo de encarar o irlandês para assumir este posto. Em entrevista ao site MMA Fighting, Gaethje deixou claro que não vai receber o rótulo de desafiante número um sem fazer ao menos mais uma luta, desafiando justamente o ex-campeão da categoria para este tira-teima.

“Eu e Conor precisamos nos enfrentar para descobrir o candidato número um. (…) Você sabe que a escolha é dele. (Conor McGregor) escolhe contra quem luta. Ele sabe que caso me vença, ninguém, Khabib (Nurmagomedov), Ali (Abdelaziz), quem quer que seja, não vai poder dizer que ele não mereça disputar o título. Mas fora isso, ele não vai conseguir”, destacou o americano, atual número quatro do ranking.

Na última semana, Owen Roddy, um dos treinadores de McGregor, sugeriu que o irlandês fizesse realmente um duelo contra Gaethje, valorizando o estilo de lutas de ambos os atletas como um atrativo a mais no combate.

Justin Gaethje vem de três vitórias por nocaute consecutivas no Ultimate. Já Conor McGregor precisou de apenas 40 segundos para derrotar ‘Cowboy’ Cerrone na luta principal do UFC 246, em Las Vegas (EUA), realizado em janeiro deste ano.