<
>

Cejudo desafia Volkanovski pelo título peso-pena; australiano aceita de prontidão

Atual campeão do peso-galo (61 kg) do UFC, Henry Cejudo não se cansa de provocar possíveis adversários. Após seu alvo ser José Aldo, que provavelmente será seu rival em São Paulo, em maio, agora foi a vez do americano eleger outro lutador para desferir suas alfinetadas: o australiano Alexander Volkanovski.

Através das redes sociais, o detentor do título até 61 kg postou uma foto com dois cinturões e com a legenda que está de olho em um outro título, agora na categoria peso-pena (66 kg), na qual Volkanovski é o atual campeão.

"Mostrando a minha garota o próximo cinto que eu vou arrebatar! Alexander Volkanovski, estou indo para pegar o seu cinturão, seu anão crescido! 'Quádruplo C' em construção", escreveu Cejudo, que não luta desde junho de 2019, quando venceu Marlon Moraes.

No entanto, o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) não demorou muito para obter uma resposta de Volkanovski aceitando seu desafio e o próprio brincou com a data que é comemorada o "Dia dos Namorados" em boa parte do mundo. O australiano, que em dezembro de 2019 conquistou o título da divisão, ao vencer Max Holloway por decisão unânime dos jurados, ainda não tem data e nem adversário para sua próxima apresentação.

"Agora, agora, Henry Cejudo. Não faça promessas vazias no Valentines Day", rebateu.