<
>

UFC posta vídeo e revela conversa de Jon Jones e Reyes no octógono: 'Nossa revanche vai ser épica'

Nesta quinta-feira (13), o UFC lançou o vídeo oficial dos bastidores do UFC 247, realizado em Houston (EUA). E, apesar da polêmica que envolveu o resultado da luta principal da noite, é possível perceber o respeito mútuo entre Jon Jones e Dominick Reyes. Momentos antes e depois do anúncio do desfecho do combate, campeão e desafiante trocaram elogios pela verdadeira guerra travada.

Assim que a buzina anunciou o fim do quinto e último assalto, uma cena curiosa. Enquanto a equipe de Reyes festejava a possível vitória com extrema confiança, o time de Jones a beira do octógono se mostrou apreensivo. Antes do resultado, o campeão parabenizou Dominick pela luta, que retribuiu o carinho. Em seguida, "Bones" perguntou a opinião de seu treinador sobre o embate e recebeu a resposta: "3-2 para você".

Já postados lado a lado para receberem o veredito dos juízes, os meio-pesados trocaram gentilezas. "Essa foi por pouco, Dominick", disse Jones, antes de ser respondido pelo desafiante. "Oh, que luta boa!", rebateu Reyes.

Após o anúncio oficial, a postura dos lutadores não mudou. "Obrigado cara, você me deu trabalho", disse Reyes, antes de ouvir um elogio do campeão: "Você fez um ótimo trabalho, você me pegou com alguns golpes ali", respondeu Jones. "Que batalha", respondeu o desafiante. Com sorrisos nos rostos, os atletas se cumprimentaram com um abraço pelo confronto travado.

"Eu e você nos tornamos melhores artistas marciais hoje. Nossa revanche será muito maneira, será épica, irmão", declarou Jones, em conversa com Dominick ainda no octógono. O desafiante concordou: "Será incrível irmão, que luta f***", opinou Reyes.

Após o confronto, as equipes de Jones e Reyes obviamente tiveram opiniões distintas sobre o resultado da luta. Enquanto o técnico do campeão julgou que "Bones" realmente saiu vitorioso, apesar do combate equilibrado, o irmão de Reyes deixou clara sua indignação ao afirmar que o desafiante foi "roubado".

Nos corredores da arena, o cabisbaixo Reyes foi consolado pelos seus familiares e amigos que diziam: "Você venceu, todos sabem disso, levante a cabeça". Já Jones foi às lágrimas ao lado de sua equipe – como quem desabafa após uma vitória tão importante e difícil em sua carreira.

Ao final do show, um momento entre campeões. Jones e Valentina Shevchenko – que também defendeu seu cinturão no UFC 247 – posaram abraçados juntos, com sorrisos estampados no rosto e os cinturões sobre o ombro.