<
>

UFC: Alistair Overeem explica motivação para competir por mais de 20 anos

Veterano do mundo do MMA e kickboxing, Alistair Overeem completou em outubro passado 20 anos de longevidade em sua carreira. E com novo duelo marcado para o dia 7 de dezembro contra o promissor Jairzinho Rozenstruik, o gigante holandês garante motivação de garoto para a disputa.

Além do renome já conquistado e da segurança financeira, assim como a busca pelo título de campeão do UFC, Overeem fez questão de destacar a paixão pelos esportes de combate para seguir competindo em alto nível. Aos 39 anos, o atleta acumula 63 apresentações profissionais de MMA.

“Estivem em todos os lugares do mundo, tenho 89 lutas entre kockboxing e MMA, e estou apenas fazendo meu trabalho, seguindo a minha paixão. Tem sido divertido e eu ainda me sinto forte. Tenho meus objetivos, claro, e ser campeão do UFC é um deles”, disse durante conversa com o site oficial do Ultimate.

Atual número seis do ranking oficial do evento, Alistair vem embalado por duas vitórias por nocaute enquanto que seu oponente, número 14 da lista, segue invicto no MMA com um modesto cartel de nove vitórias e nenhuma derrota.