<
>

UFC: Corey Anderson recusa desafio feito por Anthony Smith: 'Não tenho interesse'

De olho em uma nova oportunidade de disputar o cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC, Anthony Smith desafiou Corey Anderson, que está próximo de conseguir um duelo pela cinta da divisão. Porém, no que depender de ‘Overtime’, o rival terá que esperar. Ao programa de rádio ‘The Luke Thomas Show’, Anderson negou qualquer interesse em encarar Smith no momento e reafirmou sua vontade, única e exclusiva, de apenas retornar ao octógono como desafiante ao título da categoria.

Após derrotar de forma categórica Johnny Walker no último sábado (2), pelo UFC Nova York, Corey cobrou de forma enfática uma oportunidade pelo cinturão. No entanto, ao que parece, tanto Dana White – presidente da entidade – quanto Jon Jones, atual campeão da categoria, parecem dispostos a elevar Dominick Reyes – lutador invicto e com seis vitórias seguidas no Ultimate – ao posto de próximo desafiante ao título. Ciente disso, Anderson admitiu esperar por sua chance, mas sem aceitar novos duelos neste período, incluindo o possível combate contra Anthony Smith.

“Eu não tenho interesse em lutar com Anthony Smith. Eu o desafiei depois de lutar no (UFC) 232, e ele respondeu tipo dois minutos depois e disse não. Então, agora, ele tem que esperar”, declarou ‘Overtime’, como é conhecido Corey Anderson, antes de completar.

“Eu não vejo ninguém na minha frente. Esse é o ponto. Eu bati Jan Blachowicz, venci todos que lutaram por um título. Bati em todos esses caras, sabe? Apenas me dê o que é meu de direito, e eu vou deixar meu empresário descobrir o resto. Estou aqui apenas para lutar. Vou treinar e ficar pronto”, explicou o meio-pesado.

Atual terceiro colocado no ranking até 93 kg, Anthony Smith vem de vitória sobre Alexander Gustafsson em junho deste ano, se recuperando após ser derrotado por Jon Jones, em disputa válida pelo cinturão da categoria, em março de 2019. Já Corey Anderson – que ocupa a quinta posição no top 15 da divisão – vem de quatro triunfos consecutivos na organização.