<
>

Tem vaga? Brasileiro Diego Lopes se coloca à disposição para encarar Emmett

Diego Lopes, do UFC Getty Images

Diego Lopes é uma das principais revelações no UFC em 2023. Em sua temporada de estreia na maior companhia de MMA do mundo, o brasileiro disputou três lutas, impressionou em ação e, pelo visto, quer mais.

Tanto que o atleta, que atuou em novembro, se colocou à disposição para encarar Josh Emmett no dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Anteriormente, o lutador havia classificado Bryce Mitchell como oponente ideal.

O veterano, de 38 anos, lutaria contra Giga Chikadze no UFC 296, mas, como este se lesionou em um treino, saiu de cena. Sendo assim, Emmett tornou público seu desejo de permanecer no evento e perguntou quem gostaria de enfrentá-lo.

Atento ao cenário do peso-pena (66 kg), Diego, por meio de suas redes sociais, aproveitou a oportunidade e expressou o interesse em medir forças com o americano. O atleta está embalado com duas vitórias seguidas no primeiro round, enquanto o wrestler perdeu dois combates consecutivos.

Registro de Diego no MMA

Diego Lopes, de 28 anos, é um talento do MMA, que representa o Brasil e o México no UFC. O atleta integra o peso-pena e é especialista em jiu-jitsu.

Tanto que o profissional é o responsável por aperfeiçoar o grappling de Alexa Grasso, campeã do peso-mosca (57 kg) da empresa. No esporte desde 2012, o manauara venceu 23 lutas, sendo 21 pela via rápida (12 por finalização e nove por nocaute), e perdeu seis vezes.