<
>

Cris Cyborg fará luta de boxe contra americana; futuro de brasileira no Bellator é incerto

Cris Cyborg durante treino, em 20 de setembro de 2023 Hans Gutknecht/MediaNews Group/Los Angeles Daily News via Getty Images

Segundo apurou a ESPN nesta quarta-feira (8), o próximo compromisso profissional da brasileira Cris Cyborg será uma luta de boxe contra a norte-americana Kelsey Wickstrum.

A brasileira, que é a atual campeã do peso pena feminino do Bellator, é considerada um dos maiores nomes da história do MMA.

Seu confronto contra Kelsey Wickstrum já está marcado para o Pechanga Resort & Casino, na cidade de Temecula, na Califórnia, de acordo com fontes.

Ainda segundo apuração, o futuro de Cyborg no Bellator é incerto.

O grupo Showtime, parceiro de transmissões da organização, avisou recentemente que deixará o mundo dos esportes de combate ao final de 2023.

No momento , a Viacom, empresa dona dos direitos do Bellator, colocou o evento à venda, e o grupo PFL é o favorito no momento para fazer a aquisição.

De acordo com fontes, um acordo pode ocorrer no futuro próximo.

Cris Cyborg já lutou boxe duas vezes, vencendo os dois combates - um foi considerado profissional e o outro de exibição.

No mês passado, a brasileira venceu Cat Zingano com um nocaute técnico no 1º round em luta pelo Bellator 300, defendendo seu título pela 5ª vez consecutiva.

Já Kelsey Wickstrum tem 36 anos e possui duas lutas em seu cartel, com duas vitórias (uma por nocaute).

Segundo as fontes, a luta terá seis rounds.

A expectativa é que Cyborg, de 38 anos, lute tanto no MMA quanto no boxe na parte final de sua carreira. A lenda do esporte é a única a ter vencido campeonatos nos quatro maiores eventos do ramo: UFC, Bellator, Strikeforce e Invicta.

Ao todo, ela já defendeu seu título 12 vezes com sucesso durante esses quatro "reinados".