<
>

UFC: Poatan nocauteia adversário e aparece em sexto lugar no ranking

Poatan aparece pela primeira vez no ranking do UFC


Nesta semana, o Ultimate atualizou seus rankings e dois brasileiros tiveram muitos motivos para festejar. Após o UFC 276, realizado no último sábado (2), Alex ‘Poatan’ e André ‘Sergipano’, que venceram suas respectivas lutas no evento, deram um salto na classificação do peso-médio (84 kg) da organização.

O maior destaque ficou com ‘Poatan’. O lutador, que ainda nem estava na listagem da divisão, derrotou Sean Strickland, até então número seis, por nocaute no primeiro round. Com isso, o paulista ‘tomou’ o lugar do adversário e agora ocupa o sexto posto. Vale destacar que este triunfo deve levar o brasileiro à disputa de cinturão da categoria diante de Israel Adesanya.

Ainda invicto no Ultimate após cinco compromissos, André ‘Sergipano’, enfim, quebrou a barreira do top 10 dos médios. Com o triunfo sobre Uriah Hall, por decisão unânime dos jurados, subiu da 13ª posição, deixando nomes como Kelvin Gastelum e o seu último rival, para assumir a décima colocação.

Outra mudança significativa aconteceu no ranking peso-por-peso. Max Holloway, que foi derrotado por Alexander Volkanovski, em disputa de cinturão dos penas (66 kg), caiu duas colocações e agora está em oitavo, sendo ultrapassado por Dustin Poirier e Aljamain Sterling. Na mesma lista, Jon Jones, que não atua desde fevereiro de 2020, saiu d o top 10 e agora está na 11ª posição.