<
>

UFC: Pedro Munhoz ignora provocação de O'Malley e explica como está no card principal apesar das derrotas recentes

play
UFC 276: Pedro Munhoz conta como se prepara para enfrentar Sean O'Malley e se diz orgulhoso de últimas lutas (2:04)

Brasileiro luta neste sábado em evento numerado do UFC (2:04)

Mesmo com uma vitória nos últimos cinco combates, Pedro Munhoz sabe que fez boas lutas e valoriza presença no card principal do UFC 276


A provocação entre lutadores de MMA é algo comum e rotineiro no esporte. Em semana e dias que antecedem os combates isso fica ainda mais evidente e comum. Participante do UFC 276, que será realizado neste sábado (2), Pedro Munhoz 'ouviu muito' Sean O'Malley provocar e dizer como e de que maneira vai vencer o brasileiro. Apesar disso, Munhoz mantém a serenidade e valoriza estar mais uma vez no card principal de um evento da organização.

"Para ser bem sincero eu não vi. Não costumo acompanhar, foco na minha preparação. Não vou negar que soube o que ele falou, porque amigos me disseram, mas não fui atrás. Minhas últimas lutas foram bastante duras, apesar das derrotas. Seguir no card principal mostra que, de uma forma ou de outra, eles sabem que eu dou tudo dentro do octógono, busco a finalização, o nocaute. Por outro lado, eu sempre vou atrás de melhorar sempre. Dessa vez não foi diferente. Quando eu começo o treinamento para uma luta, o objetivo é vencer. Contudo, o nível de competitividade faz com que o UFC seja a organização com as lutas mais duras, o que a gente não vê em outros lugares. No UFC vão lutar sempre dois caras muito bons. São os melhores contra os melhores".

Na contramão do brasileiro, Sean O’Malley perdeu apenas uma luta nos últimos cinco combates, vindo de duas vitórias seguidas. Além disso, o lutador é mais nove anos mais jovem que Pedro Munhoz e, para muitos, o duelo deste sábado marca um combate de gerações dentro do UFC.

play
2:48

UFC 276: Pedro Munhoz reflete sobre mau momento e avisa que segue no card principal

Brasileiro luta neste sábado em evento numerado do UFC

Buscando se preparar para o combate, Munhoz é direto ao falar de como foi o camping de treinamento para a preparação. "Foi uma preparação muito boa para essa luta. Nós conseguimos adquirir vários parceiros de treino altos, com uma envergadura longa, no estilo do Sean. Ele é um lutador bem técnico, bem versátil. Nós conseguimos bastante treino dessa capacidade. Também me recuperei de algumas lesões que eu vinha tratando já há alguns anos. Penso que as derrotas que eu tive contra grandes lutadores me fizeram amadurecer como atleta profissional. Estudei bastante os vídeos, falei com os treinadores para ajustar o que poderia melhorar. Me sinto preparado, bem empolgado em fazer parte deste card principal. Me sinto orgulhoso do que venho fazendo na minha carreira. Apesar das derrotas, tive lutas que me deram muito orgulho".

Até o momento, Pedro Munhoz tem 19 vitórias na sua carreira no MMA. Nelas, o lutador possuí um equilíbrio na forma em que chegou nos triunfos. Questionado sobre como imagina vencer a luta de sábado, Munhoz é enfático. “Quero vencer. Vou buscar vencer dentro do octógono. Nocauteando ou finalizando eu não sei, mas buscarei a vitória”.