<
>

UFC 276: Glover Teixeira diz por que aposta em nocaute de Alex Poatan contra Strickland: 'Nocauteia qualquer um a qualquer momento'

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC projetou o confronto entre Alex Poatan e Sean Strickland, no sábado (2)


Neste sábado (2), Alex Poatan vai ter seu principal teste desde que chegou ao Ultimate. O brasileiro encara Sean Strickland, atual número quatro do ranking do peso-médio (84 kg), no UFC 276, que acontece em Las Vegas (EUA). Apesar do grande desafio, a equipe do paulista está confiante em mais um resultado positivo. Pelo menos foi o que adiantou Glover Teixeira, parceiro de treinos do ex-campeão do Glory.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate fez um análise do que espera do confronto. De acordo com o mineiro, pelo fato de Strickland ser um striker, assim como Poatan, a vantagem fica com o atleta brasileiro. Glover também mostrou confiança na potência de golpes do seu colega, que tem quatro triunfos por nocaute no MMA em suas seis lutas disputas.

“Strickland é um striker muito bom, um cara que fala, mas que faz dentro do octógono. Mas o Poatan em pé é um cara muito confortável. Treinamos muito chão, defesa (de queda), ataque de queda. É o MMA, né?! Falei com ele para nunca deixar de surpreender e ele gosta. Acho que vai ser uma luta dura, mas boa para o Poatan. Pelo estilo, vai ser uma luta em pé, travada, um querendo pegar o momento do outro e o Poatan tem um poder de nocaute maior. (…) Poatan é um cara que nocauteia qualquer um a qualquer momento. Ele, com certeza, vai para o nocaute e pode sair a qualquer momento”, contou.

Após ser um dos melhores do mundo no kickboxing, Alex Poatan decidiu ingressar de vez no MMA em 2021 e logo no UFC. O brasileiro, que conseguiu duas vitórias sobre Israel Adesanya antes deles fazerem parte das artes marciais mistas, agora soma cinco triunfos e apenas um revés na modalidade. A última apresentação do brasileiro aconteceu em março deste ano, quando superou Bruno Blindado por pontos.