<
>

UFC: Khabib analisa confrontos e aposta em vitória de Adesanya e Volkanovski

play
UFC: Deiveson revela por que não quer lutar com Moreno pela 4ª vez; VEJA (1:29)

Brasileiro falou com exclusividade à ESPN (1:29)

"Acho que Adesanya está um passo a frente. Ele é mais veloz que Cannonier", diz Khabib


Mesmo aposentado como lutador, Khabib Nurmagomedov segue conectado ao MMA, seja como treinador, promotor de eventos, ou simplesmente como mais um fã do esporte. Por isso, o russo segue atento ao que acontece na modalidade e não deixa de dar sua opinião sobre os principais assuntos, como é o caso das próximas disputas de título do UFC.

Em declaração veiculada nas redes sociais do Ultimate, Khabib analisou o cenário das duas disputas de título marcadas para o card do UFC 276, que acontece neste sábado (2), em Las Vegas (EUA), e deu seu palpite sobre os confrontos. Para a luta principal do evento, o ex-campeão peso-leve (70 kg) aposta na vitória e na manutenção do reinado do nigeriano Israel Adesanya – que enfrenta Jared Cannonier – na categoria dos médios (84 kg).

Já no equilibrado duelo entre Alexander Volkanovski e Max Holloway, que duelarão pela terceira vez dentro do octógono do Ultimate, Khabib enxerga vantagem para o australiano, que venceu os dois primeiros combates e busca manter a escrita contra o havaiano, assim com o cinturão peso-pena (66 kg) da organização.

“Honestamente, eu acho que vai ser uma luta muito equilibrada no peso-médio. Mas acho que Adesanya está um passo a frente. Ele é mais veloz que Cannonier, tem mais precisão nos socos e chutes, mais experiência. Acho que está 70 a 30 para Adesanya ganhar. Sobre Holloway e Volkanovski, eu devo dizer que fiquei muito impressionado com Volkanovski nas suas últimas performances. Eu gosto de Max Holloway. Não é nada pessoal, mas eu acho que Volkanovski vai defender seu título”, sacramentou Nurmagomedov.

Marcado para acontecer neste sábado, em Las Vegas, o UFC 276 será liderado pelas duas disputas de título. No main event da noite, o campeão absoluto dos médios Israel Adesanya colocará novamente seu cinturão em jogo contra o desafiante Jared Cannonier, que entra como zebra para o combate. Já na co-luta principal da edição, Alexander Volkanovski busca sua terceira vitória sobre Max Holloway para confirmar, de uma vez por todas, seu domínio no peso-pena do Ultimate.