<
>

UFC: Gamrot revela incentivo de Khabib Nurmagomedov para a disputa do cinturão contra Makhachev no futuro

play
UFC: Deiveson revela por que não quer lutar com Moreno pela 4ª vez; VEJA (1:29)

Brasileiro falou com exclusividade à ESPN (1:29)

Lutador polonês revela conversa com ex-campeão após a última vitória e se diz ainda mais motivado para crescer no UFC


Mateusz Gamrot teve que se superar no UFC Vegas 57 para sair vitorioso do octógono e todo seu esforço valeu a pena. Na luta principal do evento realizado no último sábado (25), o polonês protagonizou uma verdadeira batalha contra Arman Tsarukyan e conseguiu uma virada épica, por decisão unânime. Como o embate entre os atletas foi um dos melhores de 2022, ‘Gamer’ recebeu elogios de parte da comunidade do MMA e, inclusive, de Khabib Nurmagomedov, que marcou presença na atração.

O russo ficou impressionado com o alto nível que Gamrot e Tsarukyan apresentaram no octógono e fez questão de mostrar sua admiração pelo vencedor ao conversar com o mesmo logo após a luta. Na coletiva de imprensa pós-show, o polonês, feliz com o reconhecimento de sua qualidade, revelou qual foi o teor do bate-papo com ‘The Eagle’. Segundo ‘Gamer’, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC expressou o interesse em vê-lo atuar contra Islam Makhachev, quem sabe, em uma possível disputa pelo título da categoria.

Vale destacar que a imprensa especializada especula que Makhachev pode enfrentar Charles Oliveira em luta válida pelo título vago do peso-leve do UFC. Como Gamrot se encontra na 12ª posição no ranking, tem um caminho a percorrer até chegar ao topo da divisão, porém frisou que, se antes já estava motivado a crescer na empresa, depois das palavras de Khabib, ficou mais empolgado. Tanto que ‘Gamer’ desafiou Justin Gaethje no octógono e também na coletiva de imprensa. É bem verdade que o ex-campeão do KSW foi respeitoso em sua abordagem, mas garantiu estar pronto para vencer os grandes nomes do MMA e mudar de patamar no esporte.

“Eu estava conversando com Khabib e ele me disse, ‘Parabéns pela luta. Você é um cara legal. Com certeza, no futuro, você vai se encontrar com Makhachev em uma luta’. Então, mantenho meus dedos cruzados por Makhachev. Acho que ele vence Charles na próxima luta e quero uma próxima luta com Gaethje. Sou um grande fã de Gaethje. Tenho muito respeito por ele, acho que ele é o cara mais brutal dos leves. Esse cara lutou duas vezes pelo título. Ele é old school, eu sou da nova geração e agora quero trocar de lugar no ranking. Estou começando a subir rumo ao topo. Depois, quero a luta com Makhachev. Plano simples. O UFC é a maior liga do mundo. Agora, estou na luta principal, tenho cinco lutas no UFC, quatro bônus e isso é incrível para mim. É uma mudança de vida. Estou muito feliz por poder lutar no UFC. Agora, todas as pessoas sabem quem é Mateusz Gamrot”, declarou o polonês.

Com a vitória, Mateusz Gamrot, de 31 anos, segue em sua escalada rumo ao topo do peso-leve do UFC. O polonês, ex-campeão duplo do KSW, venceu a quarta luta seguida na maior organização de MMA do mundo. Sendo assim, ‘Gamer’ deve se aproximar do top-10 da categoria ou até, quem sabe, integrar o seleto grupo. Na companhia, o profissional nocauteou Carlos Diego Ferreira e Scott Holtzman, finalizou Jeremy Stephens e superou Arman Tsarukyan.