<
>

Bellator: Johnny Eblen, campeão do peso-médio, se declara o melhor do mundo

play
UFC: Deiveson revela por que não quer lutar com Moreno pela 4ª vez; VEJA (1:29)

Brasileiro falou com exclusividade à ESPN (1:29)

"Não há dúvida de que sou o melhor médio do mundo", diz Johnny Eblen


Johnny Eblen chocou o mundo em sua recente aparição no Bellator. Na edição de número 282, realizada na última sexta-feira (24), em Connecticut (EUA), o americano surpreendeu ao dominar Gegard Mousasi e o destronar no peso-médio (84 kg). Agora que se tornou campeão da categoria, ‘The Human Cheat Code’ esbanjou confiança quanto a sua abordagem para a luta contra o veterano e sobre o futuro de sua carreira.

Na coletiva de imprensa pós-show, Eblen explicou que a dúvida que parte da comunidade do MMA tinha a seu respeito e o status de azarão para a luta contra Mousasi lhe deram motivação extra para encarar o maior desafio de sua carreira. Contudo, o lutador frisou que estava bem preparado para o teste, devido aos treinos intensos na American Top Team que, em sua opinião, foram mais complicados do que o combate em si.

No evento, o americano passou por Mousasi via decisão unânime e venceu os cinco rounds. Empolgado com sua atuação, ‘The Human Cheat Code’, mais novo campeão do peso-médio do Bellator, crava que não é apenas o melhor lutador da categoria da empresa e sim do mundo, e ignora até mesmo Israel Adesanya, rei da divisão no UFC e que, neste sábado (2), vai colocar o cinturão em jogo pela quinta vez contra Jared Cannonier.

“Eu o machuquei, dominei no wrestling, dominei no grappling, fiz cinco rounds e venci todos. Isso apenas cala a boca de todos os inimigos. Isso cala todos os haters. Não há dúvida de que sou o melhor médio do mundo. Era esperado. Soa como o que deveria soar. Tive momentos de dúvida, mas passei por eles como qualquer outra pessoa, como qualquer outro homem trabalhador no universo e agora sou o campeão. É assim que eu treino. Foi apenas mais uma sessão normal de sparring de quinta-feira. Sei que muitos haters e muitos céticos duvidaram de mim, disseram que acabaria nocauteado ou finalizado. Ele até pensou que ia acabar comigo em três rounds, mas sabia que ele estava errado”, declarou o campeão do Bellator.

Johnny Eblen, de 30 anos, é campeão do peso-médio do Bellator e está invicto no MMA. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2017 e venceu as 12 lutas que disputou, sendo seis pela via rápida. O atleta atua pela organização desde 2019 e possui triunfos marcantes sobre Gegard Mousasi e John Salter.