<
>

Boxe: Robson Conceição enfrentará campeão mundial em setembro deste ano

Informação havia sido antecipada pela ESPN e foi confirmada pelo próprio lutador


Robson Conceição vai ter mais uma oportunidade de se tornar campeão mundial de boxe. No dia 23 de setembro, em Nova Jersey (EUA), o brasileiro pode fazer história na luta contra Shakur Stevenson, campeão super-pena (58,9 kg) da WBO (Organização Mundial de Boxe) e da WBC (Conselho Mundial de Boxe), e que vai atuar em casa.

A informação foi divulgada pela ESPN e confirmada pela equipe do baiano nas redes sociais. Robson Conceição, de 33 anos, é um dos principais pugilistas do Brasil. Em seu currículo, o atleta possui uma medalha de ouro nas Olímpiadas do Rio de Janeiro, realizada em 2016.

No boxe profissional, o cartel do lutador é composto por 17 vitórias, sendo oito por nocaute, e apenas um revés. Na ocasião, o baiano disputou o cinturão super-pena da WBC, mas foi derrotado por Óscar Valdez.

Shakur Stevenson, de 24 anos, é um prodígio do esporte. O americano estreou no boxe profissional em 2017, disputou 18 lutas e venceu todas, sendo nove por nocaute. Em sua mais recente aparição no ringue, o campeão super-pena da WBO e da WBC passou por Óscar Valdez, único atleta que derrotou Robson, seu atual oponente.