<
>

UFC: Mackenzie Dern faz campanha para disputa de título interino no peso-palha

play
UFC: Deiveson diz que racismo 'ficou constante' em suas redes sociais após episódio com treinador de Moreno (0:35)

Lutador brasileiro falou com exclusividade à ESPN (0:35)

"Se eles fizerem um título interino, eu gostaria de estar lá. Eu estou pronta para quem quer que seja", diz Mackenzie Dern


Quarta colocada no ranking peso-palha (52 kg) do UFC, Mackenzie Dern está atenta às movimentações no topo da divisão e se diz pronta para alçar voos mais altos, caso a oportunidade apareça. Com a possibilidade da nova campeã da categoria, Carla Esparza, ficar afastada dos octógonos pelos próximos meses, a faixa-preta não perde tempo e já faz campanha por uma vaga em uma hipotética disputa de cinturão interino.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Mackenzie revelou, inclusive, que tem mantido contato com os principais dirigentes do UFC, assim como seu empresário, visando se colocar à disposição para um próximo compromisso, preferencialmente válido pelo título interino dos palhas. A brasileira vem de vitória, por decisão dividida dos juízes, sobre Tecia Torres, se recuperando da derrota sofrida na luta anterior para Marina Rodriguez.

O retrospecto nos últimos seis combates, entretanto, é mais favorável. Neste período, Mackenzie venceu cinco lutas, três delas por finalização, sua maior especialidade. Por enquanto, não há nenhuma movimentação do UFC que sinalize em direção de uma disputa de título interino na divisão até 52 kg, mas, caso seja o caminho adotado pela liga, a faixa-preta afirma que está preparada.

“Se eles fizerem um título interino, eu gostaria de estar lá. Lutar com Zhang Weili ou quem quer que seja. Eu, definitivamente, estou interessada nisso. Estou pronta. Eu estou conversando com Mick (Maynard). Eu até mandei uma mensagem para Dana (White). Eu falei tipo: ‘Hey, Dana. Eu estou pronta para quem quer que seja, estou preparada’. Meu empresário Tim (Simpson), da Paradigm. Muitos nomes foram ventilados: Yan Xiaonan, Rose, Zhang Weili foi falada no passado, então, eu não sei o quão sérios eles estão sobre isso. Mas, definitivamente, eu estaria pronta para qualquer uma dessas garotas”, declarou Dern.

Com uma carreira de conquistas no jiu-jitsu de competição, Mackenzie Dern migrou para o MMA em 2016 e, desde então, soma 12 vitórias e duas derrotas como profissional. Pelo UFC, até o momento, foram sete triunfos e dois reveses, resultados que a levaram à quarta posição no ranking peso-palha da entidade.