<
>

UFC: Chael Sonnen prevê falha na balança de 'Borrachinha' contra Rockhold

play
UFC: Americano acerta cotovelada SURREAL e vence sérvio de forma INACREDITÁVEL; VEJA (1:42)

Evento do UFC aconteceu em Las Vegas neste sábado (21) (1:42)

Chael Sonnen ironizou a situação de Paulo Borrachinha no duelo contra Rockhold


Principal defensor da teoria de que Paulo ‘Borrachinha’ deveria subir de categoria e competir entre os meio-pesados (93 kg), Chael Sonnen não concordou com a decisão tomada pelo brasileiro de seguir atuando no peso-médio (84 kg), ao agendar seu próximo compromisso pelo UFC contra Luke Rockhold, ignorando seus conselhos. Em vídeo recentemente publicado no seu canal no ‘Youtube’, o americano colocou em xeque a capacidade do mineiro de cumprir com sua obrigação com a balança antes do duelo contra o ex-campeão do Ultimate.

Firme em suas palavras, Sonnen cravou que ‘Borrachinha’ não será capaz de bater o peso exigido pela categoria dos médios para enfrentar Luke Rockhold, em combate previsto para acontecer originalmente no próximo mês de julho, mas que pode ser transferido para agosto, de acordo com alguns rumores. Vale lembrar que o brasileiro teve problemas com o corte de peso em seu mais recente compromisso e obrigou o UFC a mudar, de última hora, seu duelo contra Marvin Vettori para a divisão dos meio-pesados, com a anuência do italiano.

“Paulo não consegue bater o peso. Paulo não vai bater o peso. Eu não estou olhando em uma bola de cristal aqui. Nós sabemos que seres humanos não ficam menores com o tempo. Nós sabemos sobre a ética de trabalho e treinamento de Paulo Costa. Nós sabemos que Chael, em pessoa, tem feito uma campanha barulhenta para tirar Paulo da divisão completamente e dar a ele uma nova camada de tinta, um novo começo no 205 libras (93 kg). Agora, se eu estiver errado e ele abaixar para 185 (libras/84 kg), eu vou engolir minhas palavras. Mas eu estou muito confortável em dizer a vocês que isso não vai acontecer”, disparou Chael Sonnen.

Após a polêmica com o corte de peso de ‘Borrachinha’ em sua última luta, boa parte da comunidade do MMA apostava que a história do brasileiro no peso-médio estava encerrada e que seu futuro seria na divisão até 93 kg, entre eles o ex-lutador do UFC Chael Sonnen, que enxergava na possível subida de categoria do mineiro uma chance de retomar a grande fase na sua carreira. O próprio presidente do Ultimate, Dana White, chegou a confirmar a mudança de divisão de Paulo ‘Borrachinha’, mas o brasileiro e sua equipe bateram o pé e mostraram-se contrários à possibilidade.