<
>

Atleta do UFC aponta 'Do Bronx' como melhor peso-leve da história

play
Paraense Voador', Michel Pereira revela luta dos sonhos contra outros 'showman' no UFC; VEJA (1:00)

Lutador falou com exclusividade ao ESPN.com.br (1:00)

Para Terrance McKinney, brasileiro se tornou superior que Khabib Nurmagomedov na categoria


Com o sucesso de Charles ‘Do Bronx’ no peso-leve (70 kg) do UFC, a comparação entre o brasileiro e Khabib Nurmagomedov, ex-detentor do cinturão da categoria e que se aposentou invicto do MMA, se tornou inevitável.

No entanto, para Terrance McKinney, também atleta da mesma divisão de peso, esse debate sobre quem é o melhor dos dois não existe.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o americano colocou Charles como o possível melhor da história do peso-leve e justificou seu pensamento.

De acordo com McKinney, o brasileiro é um competidor mais completo do que o russo e sempre entrega espetáculos para o público. Dessa maneira, ele apontou ‘Do Bronx’ como melhor que Khabib.

“Charles está prestes a ser o ‘GOAT’ (sigla em inglês para maior da história) da nossa categoria. Ele tem a trocação, tem a luta no chão e mostrou o que é ser um campeão. Todas as suas lutas foram divertidas, não vi uma luta chata dele. E posso citar algumas lutas chatas que vi do Khabib. Para mim, (Charles) é 100% melhor (do que Khabib)”, disse.

Atualmente, Charles ‘Do Bronx’ soma 11 triunfos seguidos, sendo sete por finalização e três por nocaute.

O brasileiro detém um recorde no UFC de 16 vitórias por finalização na companhia também é o lutador que mais venceu pela via rápida (19). No MMA, o paulista soma 33 vitórias, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Já Khabib Nurmagomedov se aposentou do MMA em outubro de 2020, após vitória sobre Justin Gaethje. Em sua carreira na modalidade, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades.