<
>

Ex-campeão do UFC, Fabrício Werdum abre as portas para lutas de boxe com celebridades

play
UFC: Americano acerta cotovelada SURREAL e vence sérvio de forma INACREDITÁVEL; VEJA (1:42)

Evento do UFC aconteceu em Las Vegas neste sábado (21) (1:42)

Fabrício Werdum pode seguir os passos de Popó e lutar boxe contra celebridades


Fabrício Werdum vai dar um tempo em sua trajetória no MMA para iniciar carreira no boxe. O ex-campeão do peso-pesado do UFC anunciou a decisão na última quarta-feira (25) e já começou a estudar as propostas. Empolgado com o novo desafio, o brasileiro revelou algumas preferências sobre organizações e adversários.

Em conversa com jornalistas, Werdum aproveitou para elogiar o ‘Fight Music Show’, companhia que mistura combates de boxe com entretenimento. O primeiro evento da empresa aconteceu em janeiro, em Balneário Camboriú, contou com o youtuber Whindersson Nunes e Acelino Popó, lenda dos ringues, na luta principal, com performances do cantor Wesley Safadão nos intervalos, do comediante ‘Tirulipa’ como ‘announcer’ e foi um sucesso. Presente ao espetáculo, ‘Vai Cavalo’ aprovou a proposta da organização e não descartou atuar na próxima edição dela.

“Eu estava lá. Parabéns ao Mamá, o organizador, porque foi muito legal, foi um evento grande e as pessoas lotaram. Teve uma repercussão muito boa, né? O Whindersson Nunes, um youtuber que está milionário, lutar boxe por que? Para se testar. Achei muito legal da parte dele. O Popó também, voltando depois de muitos anos. Achei muito legal esse formato pelo fato de ter esses desafios que estão acontecendo muito agora, de youtuber contra lutador, boxeador contra o cara do MMA. Então é bom, as pessoas gostam disso, está com muito destaque no mundo inteiro. Acho bem legal do jeito que está acontecendo sim”, analisou o veterano.

Com relação aos possíveis adversários em sua caminhada no boxe, Werdum não titubeou e indicou que o ideal seria estrear contra celebridades ou lutadores de MMA, assim como ele, pois assim poderia se ambientar melhor aos ringues. Vale destacar que a nobre arte sofreu uma invasão de youtubers e veteranos dos esportes de combate.

Tanto que Anderson Silva, Jake Paul, Vitor Belfort, entre outros atletas focam em atuar no boxe. Agora, o gaúcho também integra tal time e avalia as opções de oponente para estrear no esporte. Inclusive, a tarefa de ‘Vai Cavalo’ pode ser facilitada, já que, após a performance de Whindersson no ‘Fight Music Show’, não foram poucos os atores e youtubers praticantes de artes marciais que se empolgaram com a ideia de subir ao ringue.

“Se for um youtuber, se for um cara do MMA, vou preferir. Na verdade, sendo bem sincero, contra o boxeador, vou estar entrando na arte dele. Agora, quero poder escolher esse jeito de lutar, com um cara que vou ter condições, não lutar na arte do cara. Mas, se acontecer de lutar com um boxeador, vou lutar. E se puder nocautear, óbvio que vou tentar nocautear. Se for para preferir, um youtuber, alguém famoso ou um lutador de MMA que seria mais ou menos igual”, concluiu.

O veterano Fabrício Werdum é um dos maiores nomes da história do peso-pesado do MMA. Um dos feitos do brasileiro no esporte foi a conquista do cinturão do UFC, em 2015. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Alexander Gustafsson, Alistair Overeem, Antônio ‘Pezão’, Fedor Emelianenko, Gabriel ‘Napão’ (duas vezes), Mark Hunt, Rodrigo ‘Minotauro’, Roy Nelson e Travis Browne (duas vezes).