<
>

UFC: Rockhold acusa Borrachinha de querer adiar luta: 'Algo está acontecendo nos bastidores'

play
UFC: Americano acerta cotovelada SURREAL e vence sérvio de forma INACREDITÁVEL; VEJA (1:42)

Evento do UFC aconteceu em Las Vegas neste sábado (21) (1:42)

Luta está programada para acontecer no mês de julho, no UFC 277


Se antes o clima entre Luke Rockhold e Paulo Costa não era dos melhores, ficou ainda mais hostil. No último sábado (21), o UFC anunciou em suas redes sociais que os atletas vão se enfrentar na edição de número 277, que acontece no dia 30 de julho, no Texas (EUA), mas o americano, mesmo com a informação divulgada pela companhia, não dá a luta como certa e provoca ‘Borrachinha’.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, Rockhold acusou ‘Borrachinha’ de tentar adiar o importante duelo para agosto e escancarou sua irritação com a postura do rival. De acordo com o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, essa não é a primeira vez que o brasileiro dificulta a realização do confronto entre eles. O embate em questão marca o retorno do americano ao MMA.

Sem atuar desde 2019, o veterano admite estar ansioso para lutar e, caso Paulo não cumpra sua parte do acordo, se mostra aberto para encarar um novo oponente. Vale destacar que, anteriormente, Rockhold contestou o profissionalismo do brasileiro e duvidou do mesmo conseguir se apresentar em condições adequadas para enfrentá-lo. Sendo assim, o ex-campeão do UFC até topou dar uma tolerância de cerca de dois quilos para o rival na balança com o intuito de tirar o combate do papel.

“Ele está tentando adiar a luta novamente para 20 de agosto. Esse cara é… algo está acontecendo nos bastidores. O contrato foi assinado e agora ele está tentando mudá-lo novamente, abrindo espaço para todas essas coisas detalhadas nas quais ele está trabalhando. Talvez uma nova bunda? Queríamos no dia 2 de julho, e então acho que ele fez sua primeira cirurgia. Depois 30 de julho, e então acho que ele está em sua segunda ou terceira. Depois, eles querem ir para 20 de agosto. Isso é tudo que estou ouvindo agora. Essa é a gota d’água. O UFC quer, eu quero lutar, eu amo isso, eu amo a luta, mas não vou esperar mais e estarei pronto se algo acontecer para enfrentar outra pessoa também. Estou treinando, trabalhando, nada está mudando e estou melhorando. Estou apenas ficando melhor a cada dia”, declarou o ex-campeão do UFC.

Veterano do MMA, Luke Rockhold, de 37 anos, iniciou sua trajetória no esporte em 2007, disputou 21 lutas, venceu 16, sendo 14 pela via rápida, e perdeu cinco vezes, sendo todas por nocaute. Em sua carreira, o americano foi campeão do peso-médio do Strikeforce e do UFC. Seus triunfos mais importantes foram sobre Chris Weidman, Keith Jardine, Lyoto Machida, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’, Tim Boetsch e Tim Kennedy. Em seu retorno à ação, o profissional visa encerrar a má fase e causar uma boa impressão no octógono.