<
>

Boxe: Canelo confirma data de triologia contra GGG; local do combate ainda será definido

play
UFC: Brasileiro vence 'guerra' contra argentino, que sai revoltado; VEJA (1:31)

Evento do UFC aconteceu em Las Vegas neste sábado (21) (1:31)

Combate será realizado no dia 17 de setembro. O local ainda será definido


Saul Canelo já tem data para retornar aos ringues. Multicampeão mundial de boxe, o atleta de 31 anos fará sua terceira luta com Gennadiy Gennadyevich Golovkin, mais conhecido como ‘GGG’. O anúncio do confronto foi feito pelo próprio mexicano através de suas redes sociais nesta terça-feira (24).

A disputa, ventilada desde o final do ano passado, ocorrerá em um momento curioso. Afinal, Canelo subiu de categoria em sua última apresentação e foi superado por pontos por Dmitry Bivol, no início deste mês, em Las Vegas (EUA). Esta foi a segunda derrota em 61 disputas profissionais do atleta – a primeira, contra Floyd Mayweather, ocorreu em 2013.

Estou feliz em fazer as melhores lutas e esta será uma delas sem dúvidas. É hora de finalizar o que começamos e defender nossos títulos. Canelo vs GGG 3 no dia 17 de setembro. O local ainda será confirmado”, declarou Canelo.

Vale lembrar que Canelo e GGG se enfrentaram em duas ocasiões anteriormente. Na primeira delas, em 2017, os atletas empataram em decisão polêmica após equilibrado combate travado em 12 assaltos. Na revanche, no ano seguinte, o mexicano venceu por decisão majoritária dos jurados.

A trilogia entre eles será válida pela divisão dos super-meio-médios (76 kg) e contará com os títulos de Canelo em jogo da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBC (Conselho Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe) e o título da revista The Ring. As primeiras disputas entre eles ocorreram na categoria dos pesos-médios (72.5 kg).