<
>

UFC: campeã peso-mosca, Valentina Shevchenko cogita disputar título dos galos ainda em 2022

play
UFC: Ketlen Vieira vê Holm escapar de 'mata-leão' absurdo, mas vence e se aproxima do cinturão (1:42)

Evento do UFC aconteceu em Las Vegas neste sábado (21) (1:42)

Lutadora do Quirguistão vai encarar a brasileira Taila Santos, em junho, em Cingapura


Campeã dominante do peso-mosca (57 kg) do UFC, Valentina Shevchenko almeja ampliar seu legado no MMA. A atleta do Quirguistão vai colocar o título da categoria em jogo pela sétima vez contra Taila Santos, em junho, em Cingapura, mas flerta com uma possível mudança no futuro próximo. Disposta a alcançar o status de melhor lutadora da história do esporte, ‘Bullet’ informa que deve subir para o peso-galo (61 kg) ainda em 2022.

Valentina não esconde que tem o sonho de ser campeã do peso-galo do UFC e, consequentemente, conquistar o segundo cinturão em uma categoria diferente. Vale lembrar que a estrela do MMA atuou na divisão da empresa no período de 2015 até 2017 e se destacou. Shevchenko venceu Holly Holm e Julianna Peña e disputou o título, mas foi derrotada por Amanda Nunes de forma polêmica. Desde então, a atleta passou a reinar no peso-mosca. Agora, ‘Bullet’ sinaliza que é apenas uma questão de tempo para seu aguardado retorno aos galos acontecer.

“Acho que sim. Sempre há a chance. Definitivamente, quanto maior a luta, melhor. Acho que até o final do ano será uma boa luta. Mas também temos que ver. Miesha está chegando ao peso-mosca. Tantas coisas podem acontecer, muitas coisas podem mudar. Então sim, acho que é possível. É muito, muito, muito possível”, declarou a campeã do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Valentina Shevchenko, de 34 anos, optou por descer do peso-galo do UFC para o peso-mosca e não demorou para se tornar campeã. ‘Bullet’ conquistou o título vago da categoria em 2018, e, desde então, defendeu o cinturão seis vezes. No MMA, a atleta do Quirguistão disputou 25 lutas, venceu 22 e perdeu três vezes. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram sobre Holly Holm, Jennifer Maia, Jéssica Andrade, Joanna Jedrzejczyk, Julianna Peña, Katlyn Chookagian, Lauren Murphy, Liz Carmouche e Sarah Kaufman.