<
>

Dariush não hesita e se rende a 'Do Bronx': 'Nunca vi alguém mais ofensivo do que Charles'

play
Brasileiro do UFC, Michel Pereira explica modo 'p*** e alterado, moleque doido, vazado, bruto e sistemático' no octógono (1:37)

Lutador falou com exclusividade ao ESPN.com.br (1:37)

Em entrevista à ESPN, Beneil Dariush não titubeou e elegeu Charles 'Do Bronx' como o lutador mais ofensivo do peso-leve do UFC


Charles Oliveira não impressiona apenas os fãs de MMA. O brasileiro vive fase tão especial no esporte, que transforma até alguns dos principais competidores do peso-leve (70 kg) do UFC em seus admiradores. Tanto que Beneil Dariush, número seis no ranking da categoria, enalteceu ‘Do Bronx’ após sua finalização sobre Justin Gaethje no primeiro round da luta realizada em maio, no Arizona (EUA).

Em entrevista à ESPN, Dariush não titubeou e elegeu Charles como o lutador mais ofensivo do peso-leve do UFC.

E a escolha do profissional faz sentido, já que o ex-campeão do peso-leve da companhia possui 11 vitórias seguidas, sendo dez delas pela via rápida.

Além disso, o fato do brasileiro ser o recordista de finalizações (16 vezes) na história da organização e também liderar o ranking de atletas com maior número de triunfos por finalização ou nocaute (19) justifica a afirmação do iraniano.

“Se estamos falando de Charles, temos que falar de estilo. Se estamos falando de ataque, não conheço ninguém mais ofensivo do que ele. Acho que nunca vi alguém mais ofensivo do que Charles. Ele é imprudente em alguns aspectos, mas ele faz funcionar. É um estilo incrível”, declarou o lutador.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes.

Atualmente, ‘Do Bronx’ é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).