<
>

UFC: Georges St-Pierre revela estratégia que usaria para vencer Usman em possível duelo

play
UFC: Americano acerta cotovelada SURREAL e vence sérvio de forma INACREDITÁVEL; VEJA (1:42)

Evento do UFC aconteceu em Las Vegas neste sábado (21) (1:42)

Uma das maiores lendas do MMA avaliou como poderia vencer o principal nome do UFC nos dias atuais


Número um do ranking peso-por-peso do Ultimate, campeão dos meio-médios (77 kg) e ainda invicto na organização, Kamaru Usman, atualmente, é apontado como o melhor lutador da companhia e o atleta a ser batido.

Então, nada melhor do que a opinião de quem é considerado um dos melhores da história do MMA para saber como superar o nigeriano. Georges St-Pierre, ex-detentor do título até 77 kg, analisou o jogo do africano.

Em entrevista ao canal do Youtube de James Lynch, o canadense, que manteve o cinturão dos meio-médios nove vezes de maneira consecutiva, de 2008 a 2013, revelou a estratégia que faria caso encarasse o nigeriano.

play
1:31

UFC: Brasileiro vence 'guerra' contra argentino, que sai revoltado; VEJA

Evento do UFC aconteceu em Las Vegas neste sábado (21)

Também conhecido pelo forte jogo de quedas, ‘GSP’ afirmou que não temeria o wrestling de alto nível do profissional e o colocaria em uma situação inédita.

“Minha estratégia seria derrubá-lo e impor muita ação. Se eu fosse enfrentá-lo, tentaria deixá-lo de costas, porque nunca o vi lutando nesta situação. Quando alguém parece superior a todos, existe algum cenário que você precisa atacar e nunca o vimos como ele se defenderia de costas para o chão, porque ninguém nunca o dexiou desconfortável desse jeito. Eu teria conseguido? Nunca vamos saber, mas não houve nenhum rival que nunca derrubei. Mas os lutadores evoluem e o Usman é fantástico, o melhor da atualidade”, adiantou.

play
1:53

Jailton 'Malhadinho' finaliza americano, bate recorde no UFC e comemora dançando capoeira

Evento do UFC aconteceu em Las Vegas neste sábado (21)

Georges St-Pierre é dono de uma das carreiras de maior sucesso na história do MMA. Em sua trajetória no esporte, o canadense disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu duas e conquistou o cinturão dos meio-médios do UFC e também do peso-médio (84 kg). A última aparição de ‘GSP’ no octógono aconteceu em 2017, quando finalizou Michael Bisping.

Por outro lado, Kamaru Usman, que atua UFC desde 2015, ainda está invicto na organização após 15 compromissos. O nigeriano sagrou-se campeão dos meio-médios em 2019 e já possui cinco defesas de título, sendo a última delas realizada em novembro de 2021, quando superou Colby Covington por pontos.