<
>

Ketlen Vieira reforça posto de desafiante ao título do UFC e acusa Holly Holm de ter batido em finalização

play
UFC: Ketlen Vieira vê Holm escapar de 'mata-leão' absurdo, mas vence e se aproxima do cinturão (1:42)

Evento do UFC aconteceu em Las Vegas neste sábado (21) (1:42)

UFC: Ketlen Vieira destacou suas últimas apresentações para defender sua posição como a nova atleta a lutar pelo título


Após a 2ª vitória seguida, sendo mais uma ex-campeã do peso-galo (61 kg) do UFC, Ketlen Vieira não pensa em outra coisa que não seja uma disputa de cinturão da categoria.

Depois de superar a americana Holly Holm, no último sábado (21), por decisão dividida dos jurados na luta principal do UFC Vegas 55, a brasileira já iniciou sua campanha para ser confirmada como a próxima desafiante.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, a atleta da equipe "Nova União" destacou suas últimas apresentações para defender sua posição como a nova atleta a lutar pelo título, que será disputado no próximo dia 30 de julho entre Julianna Peña e Amanda Nunes.

A manauara, inclusive, sugeriu que pode ficar sem lutar para esperar essa oportunidade pelo cinturão.

"Agora eu acho que eu seja a número um contender e vamos aguardar essa disputa de cinturão entre a Amanda Nunes e Julianna Peña. Acabei de vencer a número dois e a número um vai disputar o cinturão, então sou eu. Se tiver uma trilogia (entre Peña e Amanda) vou deixar a decisão para a minha equipe. Se o 'Dedé' achar que eu tenha que esperar pelo cinturão, eu vou. Mas se ele achar que eu tenha que fazer mais uma luta, eu vou fazer. Quando eu não estou dentro do octógono, eu estou evoluindo para apresentar sempre novidades. Então eu acho que vamos esperar essa disputa de cinturão e se tiver uma trilogia vamos esperar para evoluir", disse.

Sobre o combate diante de Holm, que foi bastante equilibrado e decidido nos detalhes, Ketlen recordou um momento chave da luta.

No segundo round, a brasileira encaixou um mata-leão e deixou a americana vermelha, com semblante que iria desistir. No entanto, a ex-campeã escapou da situação em seguida.

De acordo com a atleta do Brasil, sua rival desistiu da luta e, por isso, ela cedeu a posição.

"Quando vai para a mão dos árbitros a gente nunca tem tanta certeza, mas no segundo round eu senti que ela deu uma leve batidinha no mata-leão e o árbitro foi chegando perto e acabei dando uma aliviada. Mas fiquei vem feliz com o resultado e bastante emocionada. Eu achei que ela bateu, eu senti isso e depois confirmei com minha equipe e eles também acharam. Fui olhar para o árbitro e ela acabou dando uma saída. Ela tem muita experiência e isso me ajuda a ter experiência também", completou.

No MMA profissional desde 2014, Ketlen Vieira soma 13 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel.

A atleta da "Nova União", apelidada de "Fenômeno", iniciou sua trajetória no UFC com quatro triunfos consecutivos, mas, desde então, venceu três compromissos em suas últimas cinco atuações, superando Sijara Eubanks e Miesha Tate e Holly Holm.