<
>

UFC: Com show de quedas, Tabatha Ricci e vence Polyana Viana por decisão dos jurados

play
Lutador do UFC, Malhadinho relembra irmão desaparecido há 10 anos após envolvimento com o crime organizado: 'Era pra ele estar no meu lugar' (1:28)

Lutador falou com exclusividade ao ESPN.com.br (1:28)

Duelo de brasileiras em Las Vegas foi movimentado


No duelo brasileiro do UFC Vegas 55, quem levou a melhor foi Tabatha Ricci. A lutadora abusou do jogo agarrado e quedas precisas para derrotar Polyana Viana por decisão unânime dos jurados, em embate válido pela divisão peso-palha (52 kg).

Com esse resultado, Tabatha Ricci agora soma sua segunda vitória seguida na organização, enquanto Polyana Viana tem sua sequência positiva, que era de dois triunfos, ser interrompida.

A luta

Ciente de desvantagem de tamanho em relação a rival, Tabatha não perdeu tempo e foi logo buscar a luta agarrada. No entanto, apesar de conseguir agarrar Polyana, a lutadora sofria com os contra-ataques da compatriota, que chegou a enlaçar o pescoço de Ricci duas vezes em tentativas de guilhotina. Mesmo conseguindo uma queda no fim do round, Tabatha não conseguiu ser efetiva nos ataques e foi travada pela oponente.

Ao contrário do primeiro round, Ricci tentou explorar a trocação em grande parte da parcial, mas sofria para encontrar uma distância. Quando se aproximava de Polyana, recebia duros contra-ataques, como uma cotovelada giratória. Sendo assim, Tabatha foi precisa em duas quedas a um minuto para o fim do assalto e ficou por cima da oponente.

O início do terceiro round foi de Tabatha explorando mais a velocidade, acertando bons jabs na compatriota e novamente dando show nas quedas, conseguindo três seguidas. Apesar de ser travada pela Polyana, Ricci dominava por cima e, dessa maneira, garantia pontos importantes no combate.

CARD PRINCIPAL

Peso-médio: Chidi Njokuani vence Dusko Todorovic por nocaute no R1

Peso-palha: Tabatha Ricci vence Polyana Viana por decisão unânime

Peso-médio: Jun Yong Park vence Eryk Anders na decisão pelos juízes

CARD PRELIMINAR:

Peso-médio: Joseph Holmes venceu Alen Amedovski por imobilização no R1

Peso-pesado: Jailton Malhadinho vence Parker Porter por imobilização

Peso-leve: Uros Medic vence Omar Morales por nocaute técnico no R2

Peso-galo: Jonathan Martinez vence Vince Morales por decisão unânime

Peso-pena: Chase Hooper venceu Felipe Cabocão por decisão dos juízes

Peso-palha: Sam Hughes venceu Elise Reed por nocaute no R3