<
>

Lutador 'sem noção' perde a linha, vira soco e nocauteia rival em combate de wrestling

Russo Atsamaz Tebloev nocauteou o adversário com um soco no torneio de Luta Livre Poddubny Internacional de Wrestling


Uma luta marcou o dia no Luta Livre Poddubny Internacional de Wrestling. Nesta semana, Atsamaz Tebloev, da Rússia, enfrentou Lkhagvagerel Munkhtur, da Mongólia, e uma cena do duelo viralizou nas redes neste fim de semana. Nela, Atsamaz ignora as regras da modalidade e nocauteia o adversário com um soco no rosto.

No vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver os dois lutadores buscando o domínio da posição dentro das regras do wrestling quando Atsamav dá um soco no rosto de Munkthur e a luta é paralisada pelo árbitro.

O duelo entre os dois aconteceu pela categoria até 125kg da competição na quinta-feira e a atitude do russo causou revolta na comunidade esportiva como um todo. O presidente da Federação Russa de Luta Livre, Mikhail Mamiashvili, confirmou em uma entrevista, após ver as imagens do ocorrido, que o órgão pensa em "penalizações severas" para o lutador de 22 anos.

"Estou plenamente ciente de tudo isso. É vergonhoso. Estamos tentando erradicar isso da maneira mais radical. Em relação ao atleta e ao território que ele representa, as medidas mais rigorosas serão tomadas. Vamos lidar com esta situação da forma mais completa e com a atitude mais dura.", disse Mamiashvili.