<
>

Anderson Silva luta 'sério', machuca Bruno Caveira e até emociona rival em Abu Dhabi

play
Anderson Silva domina Caveira, mas após oito rounds, luta termina em empate; VEJA como foi (0:44)

Por falta de juízes, confronto não teve vencedor (0:44)

Aos 47 anos, Spider acumulou terceira luta seguida no boxe depois de ter sido demitido do UFC


Anderson Silva voltou aos ringues neste sábado, em um evento de exibição na Etihad Arena, em Abu Dhabi. E o Spider fez mais uma vítima, o compatriota Bruno Caveira. Apesar do resultado oficial ter sido um empate em respeito aos lutadores, Anderson claramente machucou mais o rival.

A luta do brasileiro atrasou em mais de duas horas do horário planejado. No ringue, Anderson Silva adotou uma postura mais séria, diferente das suas duas lutas anteriores no boxe, onde ele fez os fãs lembrarem de seu auge no UFC, baixando a guarda, fintando, provocando o rival.

Neste sábado, Spider lutou "sério" e objetivo, sem "gracinhas". Apesar de ter deixado o entretenimento de lado, Anderson Silva aplicou bons golpes e impressionou para alguém de 47 anos, levando o rival até a knockdown.

Ao final de oito rounds, os dois lutadores mostraram respeito. E Bruno Caveira, estrela do MMA em eventos nos Emirados Árabes, até ficou emocionado.

"Ele (Anderson Silva) é minha inspiração, quando eu luto eu tento copiar ele, fazer as coisas que ele fez", disse, no ringue.

Depois do evento ter sido adiado de sábado passado para esse por conta da morte do Sheik Khalifa bin Zayed Al Nahyan, os atletas resolveram manter o card por conta própria e homenagear o Sheik.

Anderson Silva fez sua terceira luta no boxe desde que saiu do UFC depois de vitórias avassaladoras sobre Julio Cesar Chavez Jr. e Tito Ortiz.