Michel Pereira enfrenta o argentino Santiago Ponzinibbio no co-main event do UFC deste sábado, em Las Vegas
Uma das certezas do MMA atual é que se Michel Pereira está no octógono, o entretenimento é garantido. E o "Paraense Voador" luta neste sábado, no co-main event do UFC em Las Vegas contra o argentino Santiago Ponzinibbio.
Apesar da rivalidade entre os dois países, Michael Pereira garante que não tem nenhum tipo de problema com Ponzinibbio. Pelo contrário.
"Direto que eu falo com ele, é um cara muito gente boa, onde você vê ele fala contigo, muito gente boa. Ele é mais brasileiro do que argentino", disse Michel, à ESPN, se referindo ao fato do argentino ter treinado durante muito tempo no Brasil e até falar português.
"F*** é quando você pega uns caras chatos, aí tenho que ativar o modo 'p*** e alterado, moleque doido, vazado, bruto e sistemático' e sair metendo o louco na galera, botar uns especial, uns Brutality, uns Fatality para os caras se orientarem (risos)", brincou o brasileiro, que explicou o que significa esse modo.
"Costumo falar isso quando eu vou fazer uma coisa meio alterado, meio ***. Ele (Ponzinibbio) vai ver esse meu modo, quando eu ativar a galera vai ver. Vão falar: 'O bicho tá p***!'.
Brasileiro do UFC, Michel Pereira explica modo 'p*** e alterado, moleque doido, vazado, bruto e sistemático' no octógono
Lutador falou com exclusividade ao ESPN.com.br
No octógono, o objetivo de Michel Pereira é entreter. O brasileiro usa e abusa das acrobacias, cambalhotas, "Superman punch", entre outros e arranca suspiros do público. O estilo showman tem dadoo resultado, já que ele vem de quatro vitórias seguidas no UFC e pode entrar no ranking do peso meio-médio com uma vitória neste sábado.
"Desde o começo eu sempre fui contra a correnteza, galera indo pra um lado e eu indo para o outro. Sendo criticado, chamado de palhaço, de firula, sendo chamado de doido. Mas eu acreditei que esse era o caminho. E eu estou cortando caminho com esse estilo, eu tenho crescido muito com esse meu estilo", contou.
Final da Champions League Feminina: Time do ESPNFC alerta sobre destaques de Barcelona e Lyon; VEJA
Decisão deste sábado coloca a frente atual e ex-melhor jogadora do mundo
Um dos golpes que Michel tenta quase toda luta é quando ele dá uma cambalhota no ar para frente, tentando atingir um chute no rival. E a acrobacia tem um nome dado por ele próprio: "Pitionation".
"Ele tem um nome, tenho que anotar tudo. Ele é o Pitionation. Essas coisas eu vou inventando, tem vezes que eu estou dormindo e aparece. Esse é um nome que eu uso muito brincando aqui, e aí coloquei o nome nele".