<
>

Boxeadora mexicana é hospitalizada e entra em coma induzido após sofrer nocaute

play
Islam Makhachev volta a garantir que venceria Charles do Bronx e cutuca: 'Ele está correndo' (0:46)

Lutador russo falou com exclusividade à ESPN (0:46)

Alejandra Fênix Ayala foi submetida a uma cirurgia logo após a sua derrota para Hannah Ranking e agora se encontra em coma induzido


A boxeadora mexicana Alejandra Fênix Ayala se encontra hospitalizada em Glasgow, Escócia, após ser nocauteada no 10º round pela boxeadora local Hannah Ranking. De acordo com informações obtidas pela ESPN, ela foi submetida a uma cirurgia e atualmente se encontra em coma induzido, esperando por uma evolução favorável.

Ayala enfrentou Ranking pelo campeonato do peso médio da Associação Mundial de Boxe. A carreira da mexicana começou de maneira profissional em 2015 e ela tem um cartel de 14-6 em 20 lutas profissionais.

Alejandra, segundo as informações, teve um hematoma subdural, pelo qual ela teve que sofrer a intervenção cirúrgica. Atualmente seu estado é de coma induzido e se espera uma evolução da boxeadora nos próximos dias. A empresa Fight Academy, responsável pela carreira da mexicana, distribuiu um comunicado assegurando que ela está estável e já estão em comunicação com a família de Ayala.

"Estamos bastante preocupados com o que está acontecendo com Alejandra Ayala", declarou o presidente da Associação Mundial de Boxe, Gilberto Jesús Mendoza, à ESPN. "Estamos em contato com nosso representante na Inglaterra para garantir que tudo está sendo feito e nossa diretora do campeonato mundial (Shivana Inalsingh) também está disponível para ajudar os familiares. São coisas que acontecem no boxe e preocupam".

Por meio de suas redes sociais, Rankin, a rival de Ayala, expressou suas condolências e preocupações.

"Meus pensamentos e orações e melhores energias estão com Alejandra e sua família", tuitou a escocesa.

Informações da EFE foram utilizadas para esta nota