<
>

UFC: Chimaev esquece Nate Diaz e desafia Usman: 'Quando vai estar pronto?'

play
UFC: Blachowicz 'destrói' joelho de Rakic, vence por nocaute técnico e deve disputar cinturão novamente; VEJA (1:28)

Austríaco era superior na luta, mas lesão impediu de continuar com a disputa (1:28)

Depois de vencer Gilbert Burns, o russo desafia o campeão dos meio-médios do UFC


Enquanto não resolve sua situação com Nate Diaz, Khamzat Chimaev não perde tempo e desafia Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC. Em abril, na Flórida (EUA), o russo conquistou a maior vitória de sua carreira ao superar Gilbert Burns e, empolgado, garantiu estar pronto para encarar ‘The Nigerian Nightmare’.

A imprensa especializada especula que Chimaev pode lutar contra Nate no UFC 276, no dia 2 de julho, porém a organização ainda não torna o duelo oficial. Confiante por vencer ‘Durinho’, o russo, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), ignorou o ‘bad boy’, o combate entre Usman e Leon Edwards e tratou o campeão dos meio-médios da companhia como possível adversário. Essa não foi a primeira vez que ‘Borz’ desafiou e provocou o nigeriano. Anteriormente, o prodígio do MMA acusou o ícone do esporte de estar com medo de enfrentá-lo e prometeu esmagar o rival em um hipotético embate.

“Me diga quando estiver pronto”, escreveu o temido russo em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou cinco lutas no UFC e cresceu nos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang e Gilbert ‘Durinho’ em sequência. Após superar o brasileiro, ‘Borz’ passou a ocupar o terceiro lugar no ranking da categoria e desafiou Colby Covington, Kamaru Usman e Leon Edwards.