<
>

UFC: Makhachev diz que Do Bronx perderia para Khabib: 'Muito fácil'

play
UFC: Blachowicz 'destrói' joelho de Rakic, vence por nocaute técnico e deve disputar cinturão novamente; VEJA (1:28)

Austríaco era superior na luta, mas lesão impediu de continuar com a disputa (1:28)

Pupilo de Khabib, russo quer ser o próximo desafiante ao cinturão do peso leve


Islam Makhachev quer ser o próximo campeão do peso leve do UFC. E o russo, pupilo de Khabib Nurmagomedov, segue a caça ao rei da divisão no momento, Charles Do Bronx.

Em entrevista exclusiva à ESPN dos Estados Unidos, Makhachev falou sobre o brasileiro. Antes do UFC 274, Do Bronx perdeu o seu cinturão após não bater o peso de 70,3kg por 200g. Apesar de ter vencido Justin Gaethje, Charles ficou sem o título oficialmente.

"Nós não temos um campeão porque ele não bateu o peso, não é profissional. Você tem que ser profissional quando é o campeão. Por isso eles têm que fazer uma luta entre eu e o Charles", disse o russo, que tem 22 vitórias e só uma derrota no seu cartel no MMA.

"Ele só está fugindo porque ele sabe que no grappling não funcionaria comigo. Ele venceu caras velhos de striking, Poirier, Chandler, todos esses caras são bons de strking, mas ninguém derrubou ele, ninguém segura ele embaixo. Mas sabemos que quando alguem dá trabalho pra ele, ele sempre desiste. Vou levar ele para o chão, cansar ele e ele vai desistir, como fez 10 vezes no UFC".

Makhachev também falou que Do Bronx perderia para Khabib, ex-campeão da categoria e seu técnico, em um potencial duelo.

"Como Charles Oliveira venceria Khabib? Khabib tinha o grappling mais dominante de cima. Ele levaria ele para baixa, seguraria ele lá Muito fácil", analisou.