<
>

UFC: Exame revela lesão de Amanda Ribas antes de luta contra Chookagian

Amanda Ribas sofreu uma lesão antes da luta válida pelo UFC


Amanda Ribas teve problemas no UFC Vegas 54 e também antes do combate contra Katlyn Chookagian acontecer. No evento realizado no último sábado (14), a brasileira atuou sem estar em sua melhor condição física e acabou derrotada pela veterana. Um exame feito no cotovelo esquerdo da atleta constatou a lesão pré-luta.

O documento obtido pela reportagem confirmou que Amanda sofreu uma ruptura completa do tendão do bíceps. Sendo assim, além da dificuldade de atuar no peso-mosca (57kg) contra Chookagian, uma profissional maior e mais forte, a brasileira ainda teve que suportar a lesão. Mesmo com tanta adversidade, a promessa do MMA não se intimidou e incomodou a americana. Tanto que a mineira perdeu por decisão dividida dos juízes laterais. Por seu bom desempenho no octógono, a atleta conquistou o bônus de ‘luta da noite’ e faturou 50 mil dólares (cerca de R$ 253 mil).

Vale destacar que, em entrevista à Ag. Fight antes do UFC Vegas 54, Amanda explicou que aceitou subir de categoria, porque precisava voltar a lutar. A última vez que a brasileira subiu ao octógono foi em outubro e talvez por isso decidiu assumir o risco de atuar mesmo sem estar em perfeita condição para encarar uma adversária de alto nível.