<
>

Mike Tyson não será acusado na Justiça por agressões a passageiro em avião

play
Após agredir passageiro dentro de avião, Mike Tyson 'expulsa' chefão do UFC de poltrona e brinca; VEJA (0:15)

Via: @danawhite | Momento foi publicado nas redes sociais (0:15)

Lutador de boxe se envolveu em incidente em avião no último mês de abril


Mike Tyson não será acusado em conexão com um incidente em um avião no mês passado, anunciou o promotor distrital do condado de San Mateo (Califórnia) na terça-feira (10).

"Revisamos os relatórios policiais do Departamento de Polícia de São Francisco e do Gabinete do Xerife do Condado de San Mateo e vimos os vários vídeos coletados pela polícia de outras pessoas no avião", disse o promotor distrital Steve Wagstaffe. "Nossa decisão é que não faremos nenhuma acusação contra o Sr. Tyson com base nas circunstâncias do confronto.

"Isso inclui a conduta da vítima que levou ao incidente, a interação entre o Sr. Tyson e a vítima, bem como os pedidos da vítima e do Sr. Tyson para que nenhuma acusação seja feita neste caso."

O boxeador do Hall da Fama, em um vídeo editado obtido pelo TMZ Sports, foi visto atingindo um passageiro que estava sentado atrás dele. O passageiro é visto mais tarde com sangue na testa. Um porta-voz de Tyson disse à ESPN que "um passageiro agressivo... começou a assediá-lo e jogou uma garrafa de água nele".

O voo da JetBlue estava programado para partir do Aeroporto Internacional de São Francisco para o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, na Flórida. Tanto Tyson quanto o outro passageiro foram detidos pela polícia em São Francisco e posteriormente liberados.

O ex-campeão dos pesos pesados esteve envolvido em inúmeras brigas físicas em público. Entre eles: um incidente de 1989 em Los Angeles, quando Tyson foi acusado de bater em um frentista com a mão aberta; acusações foram retiradas.

Em 1998, Tyson não contestou a agressão após um acidente de carro em Maryland. Após um período de prisão de 3 meses e meio, ele foi colocado em liberdade condicional.

Um dos atletas mais famosos de todos os tempos, Tyson se aposentou do boxe em 2005. Ele voltou para uma luta de exibição com Roy Jones Jr. em 2020.

Tyson, 55, agora se concentra em sua linha de cannabis junto com seu podcast, "Hotboxin' With Mike Tyson". Ele foi visto pela última vez no ringue na vitória de Dmitry Bivol sobre Canelo Alvarez em Las Vegas no sábado.