<
>

Jake Paul enaltece coragem de Ferguson e o apoia em crítica contra Dana e o UFC

Jake Paul elogiou a coragem de Tony Ferguson em críticas ao presidente do UFC, Dana White


Não é segredo que Jake Paul é um dos principais antagonistas do UFC e, principalmente, de Dana White. De forma constante, o youtuber acusa o promotor de eventos de explorar seus lutadores e não valorizá-los. E, na última quarta-feira (4), no Arizona (EUA), a celebridade viu seu discurso ser comprado por Tony Ferguson, que criticou a política do Ultimate e o próprio cartola.

No UFC 274, show que acontece no sábado (7), Ferguson encara Michael Chandler, porém seu foco é outro. Veterano do MMA e um dos lutadores com maior base de fãs, o americano foi mais um atleta a expressar seu descontentamento com a organização e com Dana. Em sua declaração, ‘El Cucuy’ critica a companhia por proibir que os profissionais façam aparições nos demais esportes de combate e não pagar adequadamente o que os mesmos merecem.

Irritado, Ferguson foi além e até comparou o cartola a um traficante de drogas. Como o posicionamento do veterano repercutiu rapidamente, Jake utilizou suas redes sociais para parabenizar o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC por sua postura destemida contra a empresa e seu patrão.

“Não me escute, escute um lutador do UFC, Tony Ferguson, que tem a coragem de falar. Dana White é um bilionário enquanto os lutadores estão lutando para sobreviver. ‘Dana White, o traficante de drogas'”, escreveu o youtuber em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Tony Ferguson, de 38 anos, é um atleta condecorado no peso-leve (70 kg) do UFC, mas vive momento delicado no MMA. No passado, o ex-campeão interino da categoria venceu 12 lutas seguidas e se tornou uma ameaça para Khabib Nurmagomedov, porém o aguardado embate entre os rivais caiu cinco vezes e nunca aconteceu. Após a terceira derrota consecutiva, ‘El Cucuy’ passou a ocupar o sétimo lugar no ranking da divisão. Seus triunfos marcantes foram sobre Anthony Pettis, Donald Cerrone, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Josh Thomson, Kevin Lee e Rafael dos Anjos.