<
>

De olho em vaga no ranking dos pesados, Alexander Romanov desafia Augusto Sakai

play
UFC: Rob Font fica com rosto desfigurado, e Marlon Vera vence por decisão unânime; VEJA (1:12)

UFC Vegas 53 aconteceu no último sábado (4) (1:12)

Romanov vem de vitória dominante sobre Chase Sherman e quer enfrentar o brasileiro para tentar entrar no top 15 da divisão


No último sábado (30), Alexander Romanov precisou de pouco mais de dois minutos de luta para finalizar Chase Sherman e chegar à quinta vitória consecutiva no UFC. Apesar da boa sequência, o invicto lutador da Moldávia ainda não conseguiu garantir uma vaga no concorrido ranking dos pesos-pesados da organização e, por isso, decidiu desafiar um membro do top 15 da divisão.

Durante a coletiva de imprensa após o término do UFC Vegas 53, no sábado, Romanov afirmou que pretende encarar um adversário que esteja ranqueado em sua próxima luta, para que, assim, possa pleitear uma vaga no ranking dos pesos-pesados em caso de nova vitória. E, aparentemente, seu principal alvo é o brasileiro Augusto Sakai, atual número 13 na lista top 15 da categoria.

Eu quero alguém do top 15. Eu estou focado agora no Augusto Sakai. Essa vai ser uma grande luta. Para mim, o top 15 é muito interessante porque Augusto Sakai tem um estilo muito interessante na trocação dele. Para mim, esse seria um desafio muito bom”, desafiou Romanov.

Com uma carreira ainda relativamente curta no MMA profissional, iniciada em 2016, Alexander Romanov venceu todos os 16 combates disputados por ele na modalidade até o momento, com apenas um chegando à decisão dos juízes. Pelo UFC, o lutador da Moldávia derrotou Roque Martinez, Marcos Rogério ‘Pezão’, Juan Espino, Jared Vanderaa e Chase Sherman, respectivamente.