<
>

UFC confirma data de aguardada revanche entre Weili Zhang e Joanna Jedrzejczyk

Ex-campeãs do peso-palha vão se enfrentar novamente no dia 11 de julho, no UFC 275, em Cingapura


Os fãs de MMA vão ter a oportunidade de ver um novo capítulo de uma das maiores lutas da história do esporte. Zhang Weili e Joanna Jędrzejczyk, que protagonizaram uma verdadeira batalha em 2020, vão se enfrentar novamente pelo Ultimate no dia 11 de junho, no UFC 275, que acontece em Cingapura. A informação foi divulgada pela ESPN.

Zhang Weili e Joanna Jędrzejczyk estiveram frente a frente em março de 2020, pelo cinturão do peso-palha (52 kg) da organização. Na época, as duas travaram uma guerra durante cinco rounds, com vitória da chinesa, por decisão dividida dos jurados. Este confronto, inclusive, foi eleito o melhor de 2020 pela mídia especializada.

No Ultimate desde 2018, Zhang Weili possui cinco vitórias e duas derrotas, ambas para Rose Namajunas. Seus momentos de destaque na organização aconteceram em agosto de 2019 e março de 2020. Na primeira ocasião, a lutadora derrotou Jéssica ‘Bate-Estaca’ e conquistou o cinturão do peso-palha. Na segunda, a asiática protagonizou uma verdadeira batalha de cinco rounds diante de Joanna Jędrzejczyk e defendeu seu título.

Campeã do peso-palha do UFC entre 2015 e 2017, Joanna Jedrzejzcyk atuou pela última vez em março de 2020, em disputa de título justamente contra Zhang Weili. Na ocasião, após cinco equilibrados rounds, a chinesa levou a melhor na decisão dividida dos juízes. A polonesa está no Ultimate desde 2014, com um cartel de dez triunfos e quatro reveses.