<
>

Mike Tyson ironiza salário de campeão dos pesos-pesados do UFC

Francis Ngannou parece ter recrutado mais um simpatizante em sua luta por uma maior valorização salarial no UFC


Informado por Israel Adesanya – em recente episódio do podcast ‘Hot Boxin’ – sobre o valor pago pelo Ultimate ao camaronês por luta, a lenda do boxe Mike Tyson zombou da quantia e fez uma comparação inusitada.

Surpreso com os 600 mil dólares (R$ 2,8 milhões na cotação atual) recebidos por Ngannou depois de sua mais recente defesa de título, Tyson brincou que, no auge de sua carreira, este valor serviria apenas para bancar os gastos com sua preparação para as lutas.

Escute, isso seria as minhas despesas com treinamento. Essas são minhas despesas com treinamento”, repetiu o aparentemente incrédulo ‘Iron’ Mike, ex-campeão mundial dos pesos-pesados e uma das maiores lendas do boxe.

Atual campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou tornou pública sua insatisfação com a política salarial da entidade nos últimos meses. Além de um reajuste significativo nos seus vencimentos, o camaronês – que fez a última peleja prevista em seu contrato com o Ultimate em janeiro deste ano, ao derrotar Ciryl Gane – pede maior liberdade para atuar em diferentes modalidades, como o boxe, onde possui interesse de se testar visando, também, bolsas milionárias em possíveis superlutas.